Professora da UFCG acometida da COVID-19 diz como venceu o vírus e agradece tratamento dispensado pela equipe assistencial do HU




       A enfermeira e professora da UFCG Andréia Oliveira Barros, foi infectada pelo COVID-19, e depois de muito sofrimento, conseguiu vencer a doença, e, para alegria de todos os seus familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos, já está em casa se recuperando.

  Andreia, falou como sentiu os primeiros sintomas da doença, como também os cuidados adotados até agora:

     “Desde que iniciou a pandemia do COVID-19, tinha muito receio de me infectar e complicar. Tomava todas as precauções necessárias durante a execução das minhas atividades, tanto dentro da nossa instituição como fora. Mas, apesar de tudo, no dia 20 de maio, apresentei uma pequena elevação da temperatura associada a dor no corpo. Essa condição se repetiu no dia seguinte.  

   No dia 22 de maio, observei que estava apresentando um desconforto respiratório a pequenos esforços realizados e me preocupei. Fui encaminhada para o HU onde foi solicitado exames laboratoriais, RT-PCR e uma tomografia computadorizada, que sugeriu pela imagem uma pneumonia com aspecto de ‘vidro fosco’.

  Como estava estável fiquei em isolamento em casa, mas medicada. Infelizmente, o meu desconforto respiratório foi piorando e oito dias depois do meu diagnóstico precisei ser internada para um melhor acompanhamento.

  Ansiosa, preocupada, fui encaminhada para a enfermaria, e, desde a minha admissão, percebi o carinho e cuidado de cada profissional ali presente.

  A cada passagem de plantão, observava nos pequenos gestos a eficiência e humanização de uma equipe que faz a diferença com o seu trabalho. Foram inúmeros recadinhos, atitudes e, acima de tudo, orações. Não tinha a dimensão da assistência ali prestada até vivenciar na pele a necessidade da mesma. Recebi alta alguns dias depois e até na minha saída essa equipe espetacular me fez sentir especial e vitoriosa.”

   Por fim, Andreia pediu a  Deus que continue abençoando e livrando cada um que está lá na linha de frente, que dedicam todas as suas habilidades e competências para mitigar o sofrimento daqueles que buscam a nossa assistência. Obrigada, amigosfinalizou aquela profissional da Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários