Secretária de Educação de Queimadas Rachel Castanha, fala das atividades de sua pasta |
A
secretária de Educação do município de Queimadas, região metropolitana de
Campina Grande, Professora Rachel Castanha, foi a entrevistada de ontem no
programa Caturité nos Municípios, apresentado pelos jornalistas João Barros e
Ubiratan Cirne, oportunidade em fez um rápido relato das atividades
desenvolvidas por sua pasta durante o período em que está na direção da mesma.
Ela
começou falando da realização da Jornada Pedagógica realizada no último final
de semana na qual contou com a participação de aproximadamente mil pessoas
ligadas ao setor da Educação no
município, onde tiveram oportunidade de assistirem palestras de pessoas devidamente
qualificadas.
Disse
ela, que na última quarta-feira, teve início o ano letivo 2019, com entrega de
kits escolares para todos os alunos da rede municipal, medida essa bastante
aplaudida pelos pais dos estudantes, notadamente aqueles que não têm condições
financeiras para arcar com as despesas escolares de seus filhos.
Entre
as atividades desenvolvidas pela pasta, a professora Rachel Castanha, enumerou
a realização de Jornada Pedagógica, inicio das matrículas e do ano letivo, como
também planejamento pedagógico e entrega dos kits escolares a todos os estudantes
da rede municipal.
Falou
também sobre a parceria mantida entre a prefeitura e a PRF, Instituto Alpargatas,
Universidade Estadual da Paraiba e
Residência Pedagógica, formação dos secretários escolares e Olimpíadas do
Conhecimento, com distribuição de prêmio ao alunos e professores nota 10.
Ela
destacou o apoio dado ao setor da Educação pelo prefeito José Carlos de Souza
Rego, (Carlinho de Tião), que faz questão de atender a todos os pleitos formulados
pelos professores para que Queimadas possa servir de exemplo em toda a Paraiba,
superando as metas do IDEB nos anos iniciais e finais do ensino fundamental.
Frisou
ainda aquela secretária, que semestralmente, a equipe de coordenadores e gestores
escolares participam de planejamentos pedagógicos com o intuito de discutirem estratégicas
de trabalho e temáticas importantes, objetivando a efetivação de uma política
educacional voltada para a garantia de uma aprendizagem significativa.
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