A Secretaria de Educação conseguiu a retirada do embargo das obras do Cinema da Educação e a obra deve ser retomada na próxima segunda-feira. Depois da prefeitura de Campina Grande, através da Seduc, recorrer administrativamente da decisão, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) retirou o embargo da obra de construção do primeiro cinema da educação do Brasil, prédio do antigo Cine Capitólio, localizado no centro de Campina Grande.
O embargo havia se dado por causa de uma marquise que fica na frente do prédio, ela estava deteriorada, com infiltrações e foi descoberto, no decorrer da obra, que não ficava apenas na parede da fachada para frente, mas se alargava para dentro do prédio e fazia parte da laje.
A empresa que estava executando a obra precisou retirar a marquise, já que oferecia risco de desabamento, para fazer a reconstrução do mesmo jeito que a marquise já existia. Ela será refeita de modo que fique idêntica à original.
O secretário de educação, Raymundo Asfora Neto, comentou: “Mais uma etapa vencida para a realização desse sonho, que já estava saindo do papel e agora voltará com força total. Sempre acreditamos no bom senso, e ele prevaleceu.”
Um marco na história
O Capitólio da Educação será o primeiro cinema direcionado a uma Rede pública de Educação no Brasil, o que corresponde a um feito significativo e marcante para a história da cidade.
Em níveis estruturais, o novo prédio ofertará espaços que ficarão divididos em dois pavimentos que contarão com praça de alimentação, elevador, cantina, bilheteria, sala do financeiro, sala de projeção, sala de espetáculos, coxia, camarim, sala multiuso, elevador e salas de estudos.
Codecom
0 Comentários