Dona Fátima, como é conhecida, é natural de Malta, no sertão paraibano. Ela é servidora aposentada da prefeitura e é responsável pela implantação e consolidação do setor de Educação de Trânsito nos cerca de 20 anos em que trabalhou na STTP.
O superintendente da autarquia, Carlos Dunga Júnior, participou das sessões de maneira online já que se encontrava em viagem administrativa a São Paulo.
Este é um momento importante no qual alertamos para o alto número de acidentes e expomos nossas ações para amenizar essa situação. E, claro, nossa alegria em reconhecer o trabalho de Dona Fátima à frente do nosso setor de educação de trânsito", ressaltou Dunga.
A sessão de homenagem à Dona Fátima foi proposta pelo vereador Alexandre do Sindicato.
Estiveram presentes, os ex-superintendentes da STTP, Félix Araújo Neto, Derlópidas Neves, Valéria Barros e Walter Santa Cruz (online).
Além deles, subiram à tribuna e participaram de maneira remota, de forma emocionada, familiares e ex-companheiros de trabalho da homenageada.
Semana Nacional de Trânsito
Nesta Sessão, foram apresentadas as ações da STTP na Semana Nacional de Trânsito com o objetivo de diminuir o número de acidentes em Campina Grande.
O trabalho do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT) foi apontado como uma importante iniciativa intersetorial para a promoção de pesquisas que viabilizem ações efetivas na busca pela redução dessas ocorrências.
Dia do Agente de Trânsito
Foram homenageados, ainda, pelo seu dia (23 de setembro), os agentes de trânsito de Campina Grande. Profissionais essenciais para a melhoria da mobilidade urbana da cidade.
Em Campina, cerca de 100 agentes atuam em viaturas, motocicletas, bicicletas e monitoramento para garantir segurança viária.
0 Comentários