ALPB aprova projeto que cria Centro Multiprofissional Pós-Covid

 

      



       

Levantamento da  Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que cerca de uma em cada 10 pessoas tem problemas de saúde persistentes 12 semanas (três meses), após ter covid-19.

     Observando essa realidade, os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (24) o projeto de Indicação 837/21, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que sugere ao Governo do Estado a criação do Centro Multiprofissional Pós-Covid, que deve contar com uma estrutura própria e profissionais de saúde para o tratamento das sequelas da doença.
 
    O projeto sugere que o Governo do Estado poderá redirecionar ou contratar profissionais de saúde para atendimento aos pacientes, devendo contar com uma estrutura, no mínimo, dos seguintes profissionais: cardiologista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, oftalmologista, dermatologista, gastroenterologista, neurologista e psicólogos.
 
    Fica sugerido ainda que até a implantação de uma estrutura própria para o Centro, o Poder Executivo poderá firmar convênios ou parcerias com estabelecimentos públicos ou privados para o atendimento dos sequelados pela covid-19.
 
    “É certo que os impactos dessa doença serão sentidos por muitos anos, mesmo quando a circulação do vírus estiver controlada no mundo. Dessa forma, precisamos nos preparar para cuidar das pessoas que ficarem com as seqüelas da doença”, destacou a deputada Camila Toscano.


Postar um comentário

0 Comentários