Alagoa Nova registra o primeiro caso do COVID-19

Prefeito José Aquino Leite preocupado com o COVID-19

    Com a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) na região do Brejo paraibano, diversas medidas estão sendo adotadas pelas autoridades municipais, objetivando diminuir a curva de contágios, mas, mesmo assim, muitas pessoas estão sendo afetadas, fato esse que vem preocupando sobremaneira a toda população, notadamente os gestores municipais.

   No município de Alagoa Nova, a Prefeitura decretou ações temporárias visando impedir aglomerações, reduzir a chance de disseminação do vírus e a necessidade da restrição do atendimento presencial nas repartições públicas municipais, porém, e mesmo assim, foi registrado no dia de hoje o primeiro caso da doença.

  Na tarde desta quinta-feira (14), o prefeito Aquino Leite utilizou as redes sociais para informar que o município de Alagoa Nova tem seu primeiro caso confirmado do novo coronavírus.

Aquele dirigente municipal  explicou que apesar do município sair no boletim epidemiológico do Estado com um caso já confirmado, que se trata de uma paciente que atualmente mora em São Paulo, local onde aconteceu a contaminação, apenas agora o município tem de fato uma pessoa com a doença.

   Ele explicou que o paciente foi atendido na UPA em Campina Grande, onde foi feita a coleta do exame que testou positivo para a COVID-19. Apesar de estar com a doença, o alagoa-novense está bem e apresenta apenas sintomas leves.

   Aquino finalizou  reforçando o pedido para que todos fiquem em casa, e se precisarem sair que tomem todas as medidas preventivas. “O mais importante que precisamos ressaltar são os cuidados que todos devem tomar. São ações simples de higiene, como lavar frequentemente as mãos, proteger a boca com um pano ou o antebraço sempre que tossir ou espirrar e evitar grandes conglomerados. Vale lembrar que essas atitudes não são apenas para o coronavírus, mas para qualquer vírus respiratório”, salienta o prefeito Aquino Leite.

Postar um comentário

0 Comentários