São Sebastião de Lagoa de Roça registra primeiro caso suspeito do COVID-19

Secretário da Saúde de Lagoa de Roça, Itálo Coura

   O primeiro caso  suspeito  de contaminação pelo COVID-19, no município, de São Sebastião de Lagoa de Roça,  foi registrado neste final de semana, fato que aumentou ainda mais a preocupação das autoridades da saúde, que vem cumprindo fielmente as determinações oriundas do Ministério da Saúde.

   O prefeito Severo Luiz, não escondia a sua preocupação e determinou a todos os funcionários do setor, a aumentarem cada vez mais, a vigilância no sentido de se tentar evitar novos casos, bem como prestar toda assistência necessária

  A informação foi prestada na tarde de hoje pelo secretário da Saúde do Município, Itálo Coura, que  juntamente com toda sua equipe de trabalho, vem se desdobrando para cumprir as orientações recebidas, tendo como primeira preocupação feito divulgar através das redes sociais,  uma nota de esclarecimento, informando da preocupação do prefeito Severo Luiz como também as providências adotadas neste primeiro caso:

                                          NOTA

   A prefeitura Municipal de São Sebastião de Lagoa de Roça, através da Secretaria de Saúde, notifica o primeiro caso SUSPEITO de contaminação pelo COVID-19, no município . Trata-se de um jovem do sexo masculino, com histórico de contato com pessoas no estado de Pernambuco .

  A equipe de saúde seguiu a todo rigor todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, para oferecer o atendimento apropriado e garantir a segurança do paciente e de todos os profissionais envolvidos, que fizeram a coleta do material para análise no laboratório responsável.

  O paciente encontra-se em bom estado clínico e sem necessidade de internação, permanecendo em isolamento pelos próximos 14 dias. A equipe segue monitorando-o ativamente, assim como as pessoas que tiveram contato próximo.

  Reiteramos que a população se conscientize da importância do isolamento máximo possível, e de seguir as medidas de prevenção e contenção do vírus, como lavar bem as mãos, evitar aglomerações e cuidados de cobrir a boca ao espirrar e tossir. Este é um momento de pensar no coletivo.

  Contamos com a colaboração de todos, nesse momento cada um deve ser multiplicador do risco que todos nós corremos, com atenção especial aos idosos e crianças.

Postar um comentário

0 Comentários