Câmara Municipal concede título de cidadão lagoasequense ao professor Afonso


A Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, estará promovendo nesta quinta feira, 21, uma sessão especial, para homenagear o professor Afonso José dos Santos Farias, lhe outorgando o título de cidadão lagoasequense, como prova de  reconhecimento daquela Casa Legislativa, aos relevantes serviços prestados por aquele educador ao município, notadamente ao setor educacional.

Nascido no dia 27 de setembro 1962 no sítio Caxangá no município de Puxinanã, Afonso como é carinhosamente chamado por todos, iniciou seus estudos na Escola Elementar Rural Mista Dr. Antônio Coutinho, no sitio  Caxangá, aprendendo as primeiras letras com a professora Maria Madalena da Costa Pereira, atualmente aposentada, tendo em seguida cursado o antigo Supletivo no Colégio Estadual da Prata em Campina Grande e depois fez o Logos II no Núcleo de Esperança.

Depois, se submeteu ao Vestibular na Universidade Federal de Campina Grande, sendo aprovado para o curso de Pedagogia, pois seu sonho foi sempre o Magistério, tendo logo após, sido nomeado professor do Ensino Primário na Escola Antonio Anacleto, no sitio Campinote, onde fixou residência, tendo ainda, lecionado nas escolas Alzira Coutinho, Machado de Assis e Colégio Irmão Damião Clemente na zona urbana.

       A proposta foi de autoria do vereador Fabiano Ramalho, que justificou a homenagem como por demais justa, pois Afonso, é considerado há muito tempo, como verdadeiro filho de Lagoa Seca, tendo em vista o profícuo  trabalho prestado por ele,  principalmente no setor da Educação, e nada mais justo do que o reconhecimento da Câmara Municipal, oficializar a paternidade.

    Fabiano aproveitou para convidar todos os habitantes do município, a se fazerem presentes à sessão especial que a Câmara de Vereadores estará promovendo nesta quinta feira, a partir das 09.hs, quando fará entrega do título de cidadania ao mais novo filho da terra, o professor Afonso José dos Santos Farias.



Postar um comentário

0 Comentários