A Câmara de Vereadores de Lagoa Seca juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquela cidade, promoveram na manhã de hoje, um ato público contra a Reforma da Previdência, evento que contou com a presença de um grande número de agricultores, como também representantes de vários sindicatos da região do Compartimento da Borborema, FETAG, CUT, Associações de Trabalhadores Rurais, Sintab, OAB-Mulher, além dos deputados Gervásio Maia, Jeová Campos e Anderson Monteiro.
O ato teve início logo as primeiras horas da manhã, com um café servido nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais a todos os presentes, seguindo-se logo após, uma caminhada até a sede do Poder Legislativo que tornou-se pequeno para acomodar tanta gente.
Na oportunidade, vários oradores fizeram uso da palavra, todos se posicionando contrário a aprovação da matéria, que segundo eles irá trazer sérios prejuízos para os trabalhadores e especialmente aos agricultores.
O primeiro a falar foi o autor da propositura, vereador Nelson Anacleto, que inicialmente elogiou a decisão da Câmara Municipal que se mostrou favorável a realização daquele protesto, elogios esses extensivos ao poder executivo que também foi favorável, inclusive se fazendo presente através de seu prefeito Fábio Ramalho.
Em seguida falou o deputado federal Gervásio Maia, que fez um balanço aprofundado dos prejuízos que a Reforma poderá causar aos trabalhadores caso venha a ser aprovada, conclamando a todos os presentes para se unirem e solicitarem aos seus representantes no Congresso Nacional a votarem contra aquele matéria.
Diversos líderes sindicais e políticos, fizeram uso da palavra, todos se posicionando contrário aquela iniciativa do Governo Federal, e afirmando que se a mesma vier a ser aprovada trará sérios prejuízos para a classe trabalhadora brasileira.
O presidente da Casa, vereador Fabiano Ramalho agradeceu a presença dos deputados representantes do município na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, bem como a todos os agricultores e representantes de órgãos ligados aos trabalhadores, enaltecendo a iniciativa do seu colega vereador Nelson Anacleto, que foi o responsável direto por aquele evento, tendo sido seguido em suas palavras pelo prefeito Fábio Ramalho, que desde a época que foi vereador sempre se posicionou ao lado dos agricultores.
0 Comentários