Banco de raquetes de palmas já distribuiu mais de 35 mil unidades para agricultores do município de Queimadas





O secretário de agricultura de Queimadas, Aurélio Albuquerque, esteve no último final de semana  participando do programa Caturité nos Municípios, apresentado pelos jornalistas João Barros e Ubiratan Cirne, quando falou das atividades desenvolvidas  por aquela pasta, notadamente da instalação de um banco de raquetes de palma, das quais já foram distribuídas mais de 35 mil unidades aos agricultores.

Falou também do diagnóstico rural participativo, no qual o homem do campo é o principal alvo do programa, para que sejam desenvolvidos projetos de fabricação de queijo, cortes especiais de frangos, criação de bezerros, manejo sanitário e reprodutivo entre outros.

Disse ele, que o prefeito   Carlinho de Tião, tem dado todo apoio ao setor agrícola do município, colocando à disposição do homem do campo, tratores para o corte de terras, beneficiando até agora mais de dois mil e quinhentos agricultores com cinco mil horas/máquinas.

Frisou aquele secretário, se o inverno desse ano for realmente da maneira que vem sendo anunciado pelos órgãos ligados a meteorologia, Queimadas registrará uma das maiores safras de sua história.

Assegurou, ainda, que Queimadas é um dos poucos municípios da Paraiba que conta com um viveiro de mudas para distribuição gratuita com a comunidade, sendo essa uma campanha da sua pasta para arborizar a cidade.

Postar um comentário

0 Comentários