Prefeitura de Campina renova parceria com PRF para projeto de educação no trânsito nas escolas


 


  A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), renovou o Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para a execução do projeto ‘Educar PRF’. O termo foi assinado na tarde desta quarta-feira, 10 de abril, durante um evento realizado no Mini Teatro Rosil Cavalcante.

     O Projeto Educar PRF contemplou 15 Unidades Educacionais, beneficiando quase 5 mil estudantes, em 2023. A novidade para este ano é a ampliação das atividades para as escolas da Zona Rural. Serão contempladas ao todo 24 escolas, beneficiando mais de 7200 estudantes, conforme explicou a gerente de Projetos da Seduc, Fabíola Gaudêncio.

    “O Secretário Raymundo Asfora Neto decidiu ampliar o Projeto e beneficiar todos os estudantes da zona rural, uma vez que estes utilizam diariamente a frota de ônibus escolares e transitam pelas rodovias no trajeto de casa para as Unidades Educacionais e vice-versa”, destacou Fabíola Gaudêncio.

    No evento de renovação do termo, gestores das escolas contempladas conheceram a proposta das ações e receberam orientações dos agentes da PRF para o desenvolvimento do projeto, que propõe a realização de atividades interdisciplinares, alinhadas ao que prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

    Também foi anunciado que, pelo segundo ano consecutivo, a PRF irá disponibilizar a carreta para o Cinema PRF. A ação tem por objetivo ensinar conteúdo relacionado ao trânsito de uma forma lúdica e interativa.

    De acordo com o superintendente da PRF na Paraíba, Pedro Ivo, este ano os estudantes receberão brindes como lápis, camisetas, squeezes e bolsas como uma forma de motivá-los nas propostas educativas e engajá-los ainda mais nas questões do exercício pleno da cidadania nas vias de trânsito.

Codecom

Postar um comentário

0 Comentários