Com professor da Prefeitura de Campina Grande, Seleção Brasileira de Futebol de Cegos conquista Grand Prix Internacional

 

  


   A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Sejel, mantém o Centro de Referência em Paradesporto, no Parque da Liberdade. O professor Josinaldo Costa, mais conhecido como Bamba, auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futebol de Cegos, integra a equipe que oferece modalidades como Bocha, Atletismo, Judô, Golbol e Futebol de Cegos.

   Favorita em todas as competições que participa, a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos conquistou, no último sábado, 27, o Grand Prix Internacional, realizado pela primeira vez no Brasil, na cidade de São Paulo. Na grande final, o Brasil derrotou o Japão por 2 a 0. Na comissão técnica brasileira da Seleção estão vários campinenses, a exemplo do auxiliar Josinaldo Costa, o Bamba, que integra o quadro de professores de paradesporto da Prefeitura de Campina Grande. O Grand Prix Internacional é promovido pela Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, na sigla em inglês).

   “Mais uma vez, conquistamos o nosso objetivo. Ficamos muito felizes em poder adquirir mais essa experiência e colocar tudo a serviço de Campina Grande, por meio do nosso centro de referência mantido pela Prefeitura. Temos realizado um trabalho de inclusão social importante, por meio do Paradesporto, lá no Parque da Liberdade”, declarou o professor Bamba.

   Na comissão técnica brasileira, ainda estão o treinador Fábio Luís; o fisioterapeuta, Alexon Freitas; o fisiologista, Alexandre Sérgio e o goleiro Matheus Costa, todos são de Campina Grande. Ainda o chamador Édson Júnior, que é de Boa Vista. Além do Brasil, o Grand Prix Internacional teve a participação de países como França, Tailândia, Itália, França, Inglaterra, Chile e Argentina.

   “É uma equipe de profissionais que representam muito bem a nossa cidade. Ficamos felizes com o apoio da Prefeitura de Campina Grande ao desenvolvimento do Paradesporto na região”, finalizou

   Mantido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), o Centro de Referência em Paradesporto tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). No local são oferecidas as seguintes modalidades: Golbol, Futebol de Cegos, Atletismo, Judô e Bocha.

   Todos os professores são especialistas nesse tipo de atendimento e o serviço é oferecido de forma gratuita, bastando se dirigir ao Parque da Liberdade de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde para mais informações.

Postar um comentário

0 Comentários