A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), comunica que, em função da alta demanda no número de inscrições, foi necessário adiar a publicação do resultado do processo seletivo que vai contratar prestadores de serviços temporários para trabalhar durante os festejos do Maior São João doA divulgação do resultado ocorreria nesta terça-feira, 25 de abril. Porém, a nova data foi agendada para o dia 10 de maio. A publicação ocorrerá em documento único, na forma de edital, que será publicado no Diário Oficial e
Municipal.
Mais de 500 pessoas se inscreveram no processo seletivo simplificado da Prefeitura de Campina Grande para concorrer às 255 vagas de prestadores de serviços e de fiscal de apoio, que serão contratadas para a edição 2023 do Maior São João do Mundo. Para o cargo de auxiliar de serviços gerais, que dispõe de 240 oportunidade de trabalho, foram 414 candidatos. E para fiscal foram 102 candidatos, que disputarão 15 cargos, totalizando 516 postulantes.
A contratação temporária se dará conforme critério e necessidade da administração dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, mediante aplicação de análise curricular de caráter eliminatório e classificatório, como forma de atender a necessidade de excepcional interesse público, não gerando direito adquirido do candidato à vaga ofertada, dependendo a contratação da necessidade da Sesuma.
Aos 240 auxiliares de serviços gerais, aprovados e convocados, são atribuídas funções para varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio e a higienização de áreas públicas, no Parque do Povo, áreas adjacentes e também nos distritos de Galante e São José da Mata. Para o pessoal de apoio (15 vagas), a atribuição será o disciplinamento do comércio informal.
O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre Cavalcante, adiantou que, por orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, todos os trabalhadores receberão da Sesuma, fardamento completo, alimentação, transporte, EPIs e, ao final do mês, receberão um salário mínimo vigente no país.
0 Comentários