A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), encerrou as inscrições para o Casamento Coletivo 2023, evento sócio cultural que integra a programação d’O Maior São João do Mundo, e que neste ano celebra 40 anos de história. Ao todo, 100 casais tiveram suas inscrições confirmadas, além da formação de um cadastro de reserva, com cerca de dez casais, que poderão ser chamados caso haja alguma intercorrência.
A princípio, as inscrições ocorreriam apenas no dia 27 de março deste ano. Entretanto, apesar de 70 casais garantirem suas vagas ao apresentarem toda a documentação necessária, ocorreu uma grande demanda de casais que, mesmo interessados, não apresentaram a documentação exigida conforme os trâmites cartoriais, já que o Casamento Coletivo é uma cerimônia oficial e de caráter civil.
Pensando em ampliar o acesso aos casais para esta edição e, desta forma, oferecer um maior tempo para a devida organização de toda documentação exigida, as inscrições foram prorrogadas até esta terça-feira, 4 de abril. Além dos 70 já inscritos, mais de 60 novos casais compareceram à Secult interessados em participar do Casamento Coletivo, que chega à sua 33ª edição.
Após a confirmação da inscrição, tudo referente à realização do Casamento Coletivo será de competência da gestão municipal, a exemplo dos vestidos, trajes para os noivos, organização e ornamentação do evento, que acontecerá no dia 12 de junho, data em que se comemora o Dia dos Namorados. O casamento é celebrado na Pirâmide do Parque do Povo, um dos principais pontos turísticos da cidade.
O Casamento Coletivo de Campina Grande é uma tradição que faz parte do calendário junino da cidade e tem como objetivo democratizar o acesso ao casamento civil. Trata-se de uma ação, no âmbito sócio cultural, que já celebrou a história de aproximadamente 2,5 mil casais, em meio a um clima de união e fraternidade. A cerimônia conta com a presença de autoridades, familiares, amigos e testemunhas dos noivos e noivas, tornando o momento emocionante para todos os envolvidos.
0 Comentários