Deputado cobra um Estudo de Impacto Ambiental em relação à orla e convoca população para debater o tema


Defensor do meio ambiente e do diálogo permanente com a população, o deputado federal Ruy Carneiro cobra da Prefeitura de João Pessoa a apresentação de um Estudo de Impacto Ambiental antes da apresentação de qualquer projeto de engorda da orla da capital.

 Buscando ampliar o conhecimento da população em relação à temática, Ruy promove um live sobre os riscos da engorda da praia, na próxima quinta-feira (9), às 19 horas, com a participação do professor e mestre em Geografia e Geodinâmica, Williams Guimarães.

 “As praias são o nosso maior patrimônio natural e turístico. E têm que ser tratadas com muito respeito, dialogando com a população. Numa obra dessa magnitude, antes de qualquer projeto ou contratação de empresa, é preciso ser apresentado um Estudo de Impacto Ambiental para direcionar as próximas etapas de uma possível intervenção. Por isso, nós convidamos o professor universitário Williams Guimarães, especialista em erosão costeira, para tratarmos dessa questão.”, destacou Ruy.

 O professor Williams estuda monitoramento de erosão costeira, em particular da Falésia do Cabo Branco, desde 2010. Ele participou do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto do Meio Ambiente promovido pela Fundação Apolônio Sales de Desenvolvimento Educacional, que envolveu as universidades federais da Paraíba, Pernambuco e Ceará, onde foram apontadas algumas intervenções pontuais para a área. 

Postar um comentário

0 Comentários