A Prefeitura
de Campina Grande, por meio da Secretaria e Serviços Urbanos e Meio Ambiente-
Sesuma, vai contratar, via processo seletivo simplificado, 255 prestadores de
serviços para trabalhar durante a edição d’O Maior São João do Mundo de 2023,
que começa no dia 02 de junho. Serão 240 vagas para auxiliar de serviços gerais
e 15 para fiscal de Apoio; além de 115 vagas para o cadastro de reserva.
As
inscrições já começam na próxima segunda-feira, das 07 às 17h, no Sine
Municipal, que fica anexo à Secretaria de Ciência e Tecnologia, Avenida Santa
Clara, às margens do Açude Novo, e se encerram na sexta-feira, 24. O edital com
todas as regras já foi publicado no Diário Oficial do Município e está
disponível no site www.campinagrande.pb.gov.br. O PSS terá validade de
06(seis)meses, a contar da publicação de sua homologação no Semanário Oficial e
Diário Oficial do Estado. O candidato tem de escolher uma das opções, auxiliar
de serviços gerais ou fiscal de Apoio.
A
contratação temporária se dará a critério e necessidade da administração, por
ordem de classificação, mediante aplicação de análise curricular, de caráter
eliminatório e classificatório, como forma de atender à necessidade de
excepcional interesse público, não gerando direito adquirido do candidato à
vaga ofertada, dependendo a contratação da necessidade da Sesuma. Aos 240
auxiliares de serviços gerais aprovados e convocados, são atribuídos a
disponibilidade para varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio
e higienização de áreas públicas, no Parque do Povo, áreas adjacentes, e também
nos distritos de Galante e São José da Mata. Já o pessoal de apoio, num total
de 15, tem como atribuição o disciplinamento do comércio informal. No ato da
inscrição, que será gratuita, o interessado precisa informar que é
alfabetizado, brasileiro ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos
completos; estar quites com as obrigações eleitorais e militares; não haver
sofrido sanção impeditiva de exercício de cargo público; possuir capacidade
física e aptidão psicológica compatível às atribuições da função pretendida; e não
ter nenhum vínculo com a administração Pública direta ou indireta, ou seja,
para quem estar desempregado.
Deve
apresentar ficha cadastral preenchida, cópias do CPF, RG , PIS ou PASEP,
comprovante de residência atualizado, pelo menos de três meses, foto 3 x 4,
certidão negativa criminal emitida pelo IPC/PB. O resultado será publicado,
como documento único, na forma de edital, no Diário Oficial e Semanário
Municipal, no dia 25 de abril de 2023 e ficará exposto no Departamento de
Limpeza Urbana, na sede da Sesuma e setor de variação, no Parque do Povo. A
contratação será a partir de 01 de junho.
O secretário Geraldo Nobre Cavalcante adiantou que, por orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, todos os trabalhadores receberão da Sesuma, fardamento completo, alimentação, transporte e EPIs. Pela realização do trabalho, os selecionados receberão um Salário Mínimo vigente no país.
0 Comentários