A vereadora Jô Oliveira (PCdoB) esteve em reunião com o promotor Márcio Gondim, da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e dos Direitos Fundamentais. Na ocasião, trataram sobre algumas pautas relativas, sobretudo, aos direitos da pessoa idosa, mas também sobre a garantia de acessibilidade em locais e vias públicas e sobre direitos das mulheres.
A ideia da reunião foi estreitar laços entre os poderes, legislativo e judiciário, para que se possa pensar estratégias para trabalhar em conjunto, em prol da garantia de direitos da população.
Faz parte do trabalho de um vereador o entendimento sobre o município, sobre sua realidade e sobre as necessidades que precisam ser sanadas em benefício da população. Essas informações são essenciais para que se construam projetos de lei, requerimentos, audiências públicas e outras ações relativas ao trabalho legislativo. Por isso, a vereadora Jô Oliveira sempre busca esse entendimento e o acesso a dados que possam subsidiar o seu trabalho na Câmara Municipal de Campina Grande.
“A gente fala muito da importância dos dados, porque são eles que podem nos mostrar onde há uma carência maior, onde precisamos focar as políticas públicas, as ações de fiscalização… enfim, onde precisamos atuar mais diretamente, e porque a importância de propor determinada ação, determinado projeto. A conversa com o promotor Márcio Gondim foi nesse sentido, de termos acesso a dados e informações que possam nos subsidiar, que nos ajudem a conhecer as necessidades, e a pensarmos, em conjunto, como podemos propor um projeto, uma ação, que venha sanar esses problemas e garantir os direitos da população”, destacou a vereadora.
A reunião foi um pontapé inicial para esse trabalho de cooperação que deve auxiliar na construção de futuros projetos e ações propostos pela vereadora
0 Comentários