Dia do jornalista é lembrado na Câmara e vereadora destaca papel da imprensa livre e democrática

 


     

A vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima), parabenizou todos os Jornalistas pelo transcurso do seu dia, comemorado nesta quinta-feira (07). Dona Fátima destacou o papel relevante dos Jornalistas, para solidificar a democracia e construir uma sociedade mais justa e fraterna, fundamentada nos valores democráticos.

    Dona Fátima destacou o valor do trabalho jornalístico, mas lamentou os riscos da atividade, como o aumento dos casos de violência contra os profissionais da imprensa. Segundo a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Brasil é o país com o maior número de jornalistas mortos por covid-19. 

    Em tempos de pandemia e fake news,  Dona Fátima enfatizou que o trabalho dos jornalistas se mostra cada vez mais essencial, e a valorização do trabalho desses profissionais é uma forma de valorizarmos também a nossa democracia e o pensamento livre”. Conforme destacou a vereadora, os jornalistas tem sido responsáveis por desmentir notícias falsas e orientar a população.

   “Quero parabenizar todos os jornalistas que fazem uma imprensa séria. O papel da imprensa no combate à desinformação, especialmente durante a pandemia, tem sido essencial.  Sem jornalismo não há democracia verdadeira ``, destacou.


Postar um comentário

0 Comentários