A Prefeitura de Campina Grande recebeu do Ministério da Cidadania, na noite desta segunda-feira, 21 de março, por intermédio do secretário municipal de Agricultura, Renato Gadelha, uma máquina motoniveladora, modelo GR1803BR, com 193 HP de potência no motor, fabricada em fevereiro deste ano. O equipamento será utilizado, de imediato, na recuperação e abertura de novas estradas na zona rural do município. Com essa máquina, a execução dos trabalhos estará livre de custos extraordinários com locação e da dependência de outros órgãos da administração para a realização desses serviços.
A aquisição dessa motoniveladora ocorreu pela modalidade de doação, que contou com esforços do deputado federal Leonardo Gadelha, junto ao ministro João Roma, da Cidadania, a quem apresentou pleito neste sentido em favor da Secretaria da Agricultura de Campina Grande (Seagri).
Ao fazer empenho de recursos consignados para a aquisição de máquinas e implementos agrícolas junto ao programa “Fomento Rural”, do governo federal em favor de municípios paraibanos, a exemplo de Campina Grande e Sousa, o deputado Leonardo Gadelha havia prometido ao prefeito Bruno Cunha Lima que a Seagri seria contemplada com uma motoniveladora.
Gadelha fez este anúncio durante a solenidade de entrega dos títulos de posse de terra aos agricultores familiares do Assentamento Quebra-Quilos, situado na região do Distrito de São José da Mata, em 31 de dezembro do ano passado.
Ao receber formalmente o equipamento, de fabricação nacional e com montagem em Pouso Alegre (Minas Gerais), em nome do prefeito Bruno Cunha Lima, o secretário Renato Gadelha afirmou que o chefe do executivo campinense vem se esforçando ao máximo para dotar a Seagri de instrumentos agrícolas. O objetivo é melhor atender às demandas da zona rural do município e que, no caso da motoniveladora adquirida, tratou-se de um pleito encaminhado ao deputado Leonardo Gadelha que foi rapidamente atendido.
A nova motoniveladora que chega à Prefeitura possui um sistema que avalia a topografia do trajeto a ser operacionalizado, escarificadores traseiros com cinco dentes, deslocamento e tombamento hidráulico da lâmina, cabine fechada com design hexagonal para priorizar a visibilidade, painel de comando com fácil acesso para o operador, ar condicionado e sistema de iluminação para trabalho noturno.
0 Comentários