O deputado federal Gervásio Maia (PSB), participou, ao lado do governador João Azevedo, dos governadores Flávio Dino (Maranhão), Paulo Câmara (Pernambuco), Renato Casagrande (Espírito Santo), do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França e demais lideranças, da filiação do ex-governador Geraldo Alckmin (SP) ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento aconteceu nesta quarta-feira (23), na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília.
Para Gervásio, a filiação de Alckmin traz um sopro de esperança para o Brasil.
"É hora de somar forças para derrotar o bolsonarismo. O PT e PSB são partidos com trajetórias semelhantes na luta pela democracia, igualdade e defesa dos direitos. A chegada de Geraldo Alckmin fortalece nosso campo e nos traz esperança de dias melhores", afirmou.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que a filiação de Alckmim representa a luta da "democracia contra a barbárie”.
“Trata-se de uma disputa entre civilização e barbárie, entre manter o país em condições inaceitáveis no âmbito político, econômico e social ou tirar o país da viela da história”, afirmou. “Para isso, as forças progressistas terão e estão tendo a largueza e compreensão de estar à altura do momento político do país”, destacou o presidente nacional do PSB.
Durante o evento, Geraldo Alckmin destacou o grave momento que vive o Brasil e disse que Lula é a esperança do povo.
"Temos que ter olhos abertos para enxergar, a humildade para entender aquele que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Aliás, Lula representa a própria democracia, porque é fruto da democracia".
0 Comentários