Na avaliação da Macedo Contabilidade, assessoria responsável pela Contabilidade Pública do Município, a boa classificação alcançada por São Bento se deve ao trabalho desenvolvido por toda a equipe administrativa, no tocante ao cumprimento dos prazos, envio e qualidade dos documentos remetidos aos órgãos de controle externo, além dos esforços, muita luta e dedicação, que contribuíram para a transformação do setor contábil, colocando-o na lista dos melhores, tanto na Paraíba, como em Nível Nacional, já que dos 5.570 municípios do país, São Bento aparece na 263ª (ducentésima sexagésima terceira posição).
Um dos critérios utilizados, também, para avaliar as cidades é o da categoria das Letras de A a E, onde São Bento ficou na CATEGORIA B.
O ranking é uma iniciativa do Tesouro Nacional que busca a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
O Ranking utiliza a mesma data de corte do Balanço do Setor Público Nacional – BSPN. A previsão legal do BSPN (LRF art.50) estabelece que os entes federativos devem enviar seus dados à União, para que esta proceda com a consolidação das contas públicas. Com o objetivo de obter informações cada vez melhores para a consolidação, a mesma data de corte estabelecida para o BSPN foi definida como marco para a aplicação das verificações do Ranking.
Ao avaliar a ascensão do município de São Bento, no Quesito Contabilidade, o prefeito Jarques Lúcio comemorou o ótimo resultado e agradeceu a todas as pessoas da gestão pública envolvidas no setor, que é responsável pela manutenção do controle do Patrimônio Público Municipal.
0 Comentários