Quatro anos após o início do processo de municipalização do trânsito, Soledade, localizada no Cariri Paraibano, passa a integrar o Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Em 30 dias começará a implantar a sinalização horizontal e vertical, além de rotatórias nas vias para organizar o fluxo de veículos na região, que por dia, chega a ter volume de 10 mil automóveis.
Apto para iniciar o processo, o município recebeu o Código do Órgão Autuador do Governo Federal, que é necessário para registrar as autuações e penalidades para que as multas possam ser aplicadas. Placas, tintas, material asfáltico e outros instrumentos estão em fase de licitação para serem adquiridos em breve.
O procedimento da municipalização acompanha o crescimento da cidade, que tem se preparado para instalar o Polo Indistrial e receber diversas empresas do ramo de minério em sua área. Soledade fica localizada às margens de uma rodovia federal e além da BR-230, tem em sua extensão trechos de vias estaduais como PB-177 e PB-176, se aproximando ainda da BR-412 da PB-157, PB-121 e PB-115.
O prefeito do município, Geraldo Moura Ramos, afirma que em breve a cidade terá destaque na área industrial, tendo um maior fluxo de veículos, mas estará preparada para monitorar o fluxo. “Esse é um processo indispensável para a nossa logística, sem falar da melhoria na mobilidade, qualidade e avanço para os próprios moradores, que agora terão mais segurança e fiscalização no trânsito”, pontuou.
Polo Industrial – Com localização estratégica, polarizando com mais de dez cidades que produzem minério, o núcleo que será instalado em Soledade deve atrair diversas empresas para o município, trazendo desenvolvimento para a região, a partir da geração de empregos para a população do município e do Agreste. |
0 Comentários