Queimadas: Prefeitura realiza corte de terras para agricultores carentes do município



   A exemplo do que vem fazendo desde o seu primeiro ano de governo, o prefeito Carlinho de Tião autorizou a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME), a disponibilizar o serviço de cortes de terras para agricultores carentes do município, onde aproximadamente 1.500 famílias serão beneficiadas com o trabalho de aragem do solo a ser utilizado como roçado, o que virá contribuir para aumentar a produção agrícola e ao mesmo tempo, beneficiar aqueles que vivem da agricultura.

   Após o período de cadastramento, cada agricultor foi beneficiado com até duas horas de trabalho em sua propriedade. Ao todo, serão efetuadas cerca de 3.000 horas de corte de terras, em 72 comunidades da zona rural. Para prestar um serviço de qualidade, 23 tratores estão à disposição da SEAME.

    A técnica do corte da terra, como é popularmente conhecida, proporciona uma melhor permeabilidade do solo e facilita o processo de desenvolvimento das plantas cultivadas. De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aurélio Albuquerque, a iniciativa é realizada em parceria com os produtores beneficiados, como uma forma de incentivar a atividade agrícola no município.

    “É um serviço realizado com respeito e compromisso, dentro das possibilidades de orçamento da Prefeitura. Adotamos uma estratégia em que o agricultor participa com uma contrapartida de 20% do valor do serviço e a prefeitura arca com os 80% restantes. Ele tem todo o direito de exigir que o corte da propriedade seja feito conforme o seu gosto e, ao mesmo tempo, nós conseguimos ampliar a quantidade de beneficiários”, destacou o secretário Aurélio.

   O secretário destacou ainda que todo o trabalho é supervisionado pela equipe da SEAME e assim que a execução do serviço é comprovada o operador do trator já recebe a sua remuneração. “Nós também trabalhamos com respeito a quem está a serviço da Prefeitura. Assim como o agricultor tem direito ao corte do gosto dele, o tratorista também depende do seu trabalho para manter a família”, pontuou Aurélio.


Postar um comentário

0 Comentários