Mortandade de peixes na barragem do Camará preocupa moradores e autoridades do município de Alagoa Nova




     A Barragem do Camará, construída na divisa dos  municípios de Alagoa Nova e Areia, foi construída para abastecer aproximadamente 20 municípios da região do Brejo paraibano, beneficiando aproximadamente 225 mil habitantes, porém, com as fortes chuvas caídas no ano de 2004, não suportou o volume d`água armazenado e rompeu, ocasionando enormes prejuízos  principalmente nos municípios de Mulungu e Alagoa Grande, onde centenas de famílias tiveram suas casas destruídas pela correnteza, isso depois de ter atingido famílias de Alagoa Nova e Areia.

   Depois de oito anos, o governo da Paraiba resolveu reconstruir aquele manancial entregando no ano de 2016, o que veio trazer alívio para os habitantes da região que esperavam que o problema da falta d´água viesse a ser solucionado, coisa que não aconteceu até hoje.

   Na manhã de ontem, um novo problema foi detectado pela população e denunciado as autoridades. Trata-se da mortandade de peixes encontrado as margens daquele reservatório, tendo o prefeito Aquino Leite, em pleno período de quarentena, visitado o local e ficado surpreso com o problema.

   A única medida que aquele dirigente municipal pode adotar de imediato, foi pedir ajuda a  AESA e a  SUDEMA, para enviar técnicos a fim de  tentar detectar o problema que vem matando todos os peixes daquele reservatórios e adotar as devidas providências, se colocando desde já, à disposição daqueles dois órgãos para dar todo apoio necessário para que o caso seja resolvido.


Postar um comentário

0 Comentários