Professora Maria José Lourenço, coordenadora de Educação Emocional do município de Queimadas |
Relacionamento Intrapessoal está ligado ao autoconhecimento, auto estima e a confiança que você tem em si mesmo. Todos esses fatores são fundamentais para formar cidadãos que serão capazes de lidar com os desafios ao longo de suas vidas pessoais, acadêmicas e profissionais.
Algumas pessoas, por exemplo, consideradas inteligentes em termos de memorização não conseguem bons resultados em testes desafiadores. Isso acontece devido ao nervosismo e ansiedade, que surgem para “bagunçar” sua inteligência em momentos decisivos.
A Educação Emocional existe, justamente, com o objetivo de desenvolver essas habilidades nos jovens gradativamente durante a vida escolar. Ou seja, para obter sucesso as competências acadêmicas e emocionais precisam trabalhar juntas.
Este é o pensamento da professora Maria José Lourenço, Coordenadora de Educação Emocional, do município de Queimadas, por ocasião da visita que fez ao programa Caturité nos Municípios, apresentado de segunda a sexta feira, pelos jornalistas Joao Barros e Ubiratan Cirne, oportunidade que falou dos resultados obtidos nesses dois anos de implantação da disciplina na rede escolar do município.
Assegurou aquela educadora, que em Queimadas é desenvolvido um projeto piloto, onde a disciplina já está sendo ministrada em três escolas, devendo aos poucos ser estendida as demais unidades educacionais do município, conforme determinação do prefeito Carlinho de Tião, que se mostra muito entusiasmado com os efeitos positivos obtidos nesses dois anos.
Aquela professora fez questão de mencionar o apoio dado pelo prefeito Carlinho de Tião, que sempre está procurando se inteirar de tudo que vem sendo ensinado, como também o aproveitamento do alunado, pois esse trabalho vem sendo copiado por vários municípios e até por alguns países, como é o caso da Argentina e Chile que recentemente mandaram professores para se informarem como é ministrada a disciplina em Queimadas.
0 Comentários