Programa Saúde na Escola melhora condições de vida da juventude em Queimadas




A escola é um espaço privilegiado para prática das mais variadas atividades, inclusive promoção da saúde e de prevenção contra muitas doenças, e pensando nisso, foi criado no município de Queimadas, o programa Saúde na Escola, o que tem gerado um impacto positivo na qualidade de vida dos estudantes da rede municipal.

A afirmação foi feita pela professora Daniela Duarte Barbosa, Coordenadora do Programa Saúde na Escola, que falou ainda, das ações desenvolvidas em todas as unidades escolares do município.

Segundo ela, cada um dos 18 postos de saúde instalados no município, é responsável pelo atendimento do alunado, trabalho esse que é acompanhado diariamente pelos responsáveis do programa.

Conforme Daniela, a articulação entre escola e unidade de Saúde, tem contribuído decisivamente para o êxito do programa e a atenção básica prevê investimento em ações coletivas.

Destacou ainda, as ações realizadas até agora, onde consta adesão do PSE ao ciclo 2019/2010, adesão ao programa Crescer Saudável, realização da campanha de Hanseníase, verminoses e Tracoma em parceria com a coordenação de Vigilância Epidemiológica, onde atendemos 5.127 alunos na faixa etária de cinco a 14 anos, nas 38 escolas municipais e três estaduais.

Por fim, fez questão de comentar a preocupação do prefeito Carlinho de Tião, que tem nos setores de Educação e Saúde, uma grande preocupação, inclusive procurando se inteirar de todo o trabalho desenvolvido pelas equipes que atuam nesses dois segmentos

Postar um comentário

0 Comentários