Isânia Petrúcia fala da política de assistência à mulher em Queimadas


  
Isânia Petrúcia Frazão Monteiro

     A gerente de articulação e politica para a mulher do município de Queimadas, Isânia Petrúcia Frazão Monteiro, foi a entrevistada de ontem no programa Caturité nos Municípios, que iniciou a entrevista  dizendo que “pensar no papel social desempenhado pelas mulheres na sociedade brasileira  é sempre um exercício interessante, principalmente quando levamos em consideração uma sociedade como a nossa, construída sob a égide do machismo, do patriarcalismo, na qual o homem sempre ocupou o espaço público e a mulher, o privado”.
   Em seguida ela falou das atividades desenvolvidas pelo órgão de assistência a mulher em Queimadas, onde é prestada toda assistência para uma melhor qualidade de vida dentro do eixo da atenção básica, onde envolve os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município e todos os órgãos ligados aquela pasta.
Isânia Petrúcia Frazão Monteiro
   Disse ela, que os resultado obtidos nos últimos meses, comprovam que a gestão pública tem contribuído bastante para assegurar a cidadania ao povo de Queimadas, e especialmente, as mulheres por meio do corpo de profissionais engajados, que não mede esforços para atender toda clientela.
   Falou ainda da violência doméstica enfrentada pelas mulheres, que sofrem também vários tipos de violência, mais mesmo assim, procuram de cabeça erguida manter o vínculo com a família, se utilizando da assistência recebida por parte dos nossos profissionais.
    Isânia Petrúcia, reportou-se ainda, a participação do órgão por ela dirigido, na II Mostra Paraiba Aqui tem SUS, evento promovido recentemente pela Secretaria do Estado da Paraiba, que luta pela qualidade e melhoria do programa do SUS nos 223 municípios paraibanos, onde Queimadas destacou-se com o programa desenvolvido pela equipe por ela comandada.
   Por fim, ela fez questão de destacar o apoio dispensado pelo prefeito Carlinho de Tião, que sempre procura se inteirar do trabalho desenvolvido em todo o setor social em favor das camadas mais carentes do município.

Postar um comentário

0 Comentários