O vereador campinense Olímpio Oliveira, voltou a defender a implantação de Trens de Passageiros no Sistema Público de Transporte Coletivo de Campina Grande. O parlamentar visitou nesta segunda-feira (10), a Estação Velha da cidade que atualmente abriga a locomotiva e os vagões de trens cedidos pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU para o Trem do Forró, neste período junino.
Sobre a proposta, o vereador esclarece que desde 2010 luta pela implantação de Trens de Passageiros no Sistema Público de Transporte Coletivo na cidade, de forma semelhante a que existe na região metropolitana de João Pessoa e que possibilita aos passageiros de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo se deslocarem ao custo de apenas R$0,70. Ele lembra que a malha ferroviária de Campina permitiria aos passageiros se deslocarem de um lado a outro da cidade a um custo semelhante.
"O Trem do Forró é uma atração turística maravilhosa que agrega valor ao São João. Eu fico imaginando essa mesma locomotiva trazendo estudantes da UEPB/UFCG ao Complexo Aluízio Campos pelo mesmo preço. Porquê esse trem que transporta forrozeiros, não pode trazer os trabalhadores de Campina?", indagou o vereador destacando que o sistema poderá promover a integração com os sistemas de transportes públicos já existentes, permitindo a captação e distribuição das pessoas atendidas pela rede de ônibus convencional, contribuindo para consolidação do conceito de rede de transporte integrada
0 Comentários