Prefeito de Olivedos diz que a falta de chuvas no Nordeste já é uma coisa normal para os agricultores


 
“O inverno irregular na região Nordeste, já está se tornando  uma coisa regular para nós que vivemos no trabalho no campo”.

A afirmação foi feita  pelo prefeito José de Deus, conhecido popularmente como Deuzinho, do município de Olivedos, em entrevista concedida aos jornalistas João Barros e Ubiratan Cirne no programa Caturité nos Municípios, oportunidade que falou das atividades desenvolvidas até agora em seu governo.

Inicialmente,  reportou-se ao projeto criando o Código Tributário  que acaba de ser  encaminhado à Câmara de Vereadores, instituindo a cobrança do IPTU, como também outros tributos constantes na Lei, que até então, não eram cobrados e o Tribunal de Contas do Estado, após rígida fiscalização na documentação da prefeitura, determinou que fosse cobrado, faltando tão somente a aprovação por parte do Poder Legislativo.

Falou, também, da situação hídrica no município, pois as chuvas caídas até agora foram por demais irregulares, tendo a prefeitura de garantir o abastecimento de muitas comunidades através de carros pipas, o que tem onerado bastante as finanças do município, que já enfrenta sérios problemas financeiros com a constante diminuição de recursos.

Reportou-se, ainda, sobre a criação do Projeto Atenção Total, que objetiva estender ajuda a muitas famílias carentes do município, cumprindo assim, uma determinação do seu próprio coração, pois ninguém mais que ele sabe do sofrimento daquelas pessoas.

Quando ao homem do campo, aquele prefeito afirmou, que na medida do possível, tem levado inúmeros benefícios para as pessoas que ali habitam, citando a limpeza de pequenas barragens e barreiros, em que cerca de 170 famílias já foram atendidas, além de uma hora de máquinas para o corte de terras de cada agricultor, trabalho esse, que vem sendo executado em todos os quadrantes do município.

No tocante ao setor da Educação, disse que a prefeitura dispõem de ônibus escolar transportando os estudantes nos três horários para Campina Grande, além de total apoio as escolas da rede municipal.



Postar um comentário

0 Comentários