Abastecimento d`água e construção de estradas são temas de encontro de lideranças em Pai Domingos






   Lideranças políticas, religiosas, associações de trabalhadores rurais  e comunitárias dos municípios de Puxinanã, Lagoa Seca e Montadas, estiveram reunidas na tarde de ontem, em Pai Domingos, local praticamente que faz divisa com os três municípios, a fim de discutirem os problemas que afetam a região, sendo o foco   principal, a construção asfáltica das estradas ligando Campinote a Montadas e Pai Domingos a Puxinanã, além do abastecimento d´água,  cujo problema vem castigando há mais de cinco anos os habitantes daquelas três cidades.

      O evento contou com a presença dos prefeitos Fábio Ramalho de Lagoa Seca, Felipe Coutinho de Puxinanã e Jonas de Souza do município de Montadas,  além dos presidentes das Câmaras de Vereadores  dessas três cidade.

     Vários oradores fizeram uso da palavra, todos mostrando a necessidade da construção asfáltica daquelas duas rodovias, por onde poderá ser feito com maior facilidade o escoamento da produção agrícola, como também o tráfego de veículos entre as três cidades.

    O presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, Fabiano Ramalho, disse que aquele pleito vem sendo aspirado há muitos anos pelas pessoas daquelas comunidades, acreditando que agora com esse movimento, consigam sensibilizar o governo e trazer tamanho  benefício para o povo de sua terra.

    Já o prefeito Fábio Ramalho, elogiou a iniciativa da comunidade em se unir independentemente de corrente política, para reivindicar tamanho  benefício, assegurando o seu total apoio aquela causa, posição essa, também, assumida pelos prefeitos Felipe Coutinho e Jonas Sousa, além de todos os vereadores presentes.

    Outro assunto que foi por demais debatido naquela reunião, foi o abastecimento d´água de Puxinanã, onde a cidade está sem água nas torneiras há mais de seis anos  e a população está reivindicando uma providência urgente.

Segundo o prefeito Felipe Coutinho, a água passa no distrito de São José de Mata distante apenas  19 kms de  Montadas e que se existir um pouco de boa vontade por parte do Governo do Estado, o atendimento poderá ser feito e beneficiar milhares de famílias dessas três cidades, acabando de uma vez por toda com o sofrimento dos seus munícipes.



Postar um comentário

0 Comentários